quarta-feira, 25 de maio de 2011

Café Sensorial do Sincomerciários de Mogi das Cruzes



O Sincomerciários de Mogi das Cruzes e região, em parceria com a Fecomerciários, realizou no dia 25/05, o Café Sensorial, um projeto em defesa do trabalho decente, que tem como fundamentação o princípio da igualdade de oportunidades com igualdade de condições. Uma luta em benefício dos profissionais com deficiência, ou seja, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento foi realizado no Salão Social e contou com a participação de 98 (noventa e oito) representantes de inúmeras entidades da região.

O SINCOMERCIÁRIOS presidido pelo nosso companheiro Sr. Jair Mafra apoia todas as ações que visam proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência no mercador de trabalho. Faremos 20 anos de aprovação da Lei de Cotas e ainda não conseguimos implantar nem vinte por cento das pessoas com deficiências em postos de trabalho, o que contradiz todos os preceitos pensados e propagados pela OIT e pela sociedade no que diz respeito ao trabalho decente.

Hoje, é importante que a sociedade se sensibilize não apenas para a contratação das pessoas com deficiências, mas para o reconhecimento do quanto são eficientes nas habilidades que desenvolveram; a impossibilidade de reconhecermos isso e promover o que estiver ao nosso alcance para tornar os ambientes acessíveis e sensibilizar as pessoas para a inclusão é o que pode nos tornar ineficientes se não ficarmos atentos e abertos às mudanças.

 Sempre estivemos e sempre estaremos na defesa de todos os trabalhadores, respeitando as diferenças e lutando pela inclusão da diversidade.

JAIR FRANCISCO MAFRA
Presidente


VEJA BANNERS CRIADOS PARA A CAMPANHA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário