terça-feira, 9 de agosto de 2011

Comerciários do Estado participam da passeata dos “80 mil” em São Paulo



Foi histórica a passeata em defesa da agenda dos trabalhadores, organizada pelas cinco Centrais Sindicais, e realizada no último dia 3, na capital paulista. A Praça Charles Müller, em frente ao Estádio do Pacaembu, já estava lotada de manifestantes, às 9 horas.
Mobilizados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, comerciários e práticos de farmácia da capital, do interior e da baixada santista também exibiam faixas reafirmando pleno apóio à manifestação que se revelou como forte instrumento de luta para que a classe trabalhadora veja a pauta trabalhista ser apreciada pelo Congresso Nacional neste segundo semestre. “Nossa Federação 1.500 comerciários e práticos de farmácia em caravanas que, numa só voz, clamou por redução da jornada, incentivo à indústria nacional, fim do fator previdenciário e, em particular, pela regulamentação da profissão de comerciário, em trâmite no Congresso”, afirmou o presidente.
Em caravana o Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim, estiveram presentes na manifestação, comandados pelo nosso querido presidente Jair Mafra.
Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, e deputado federal, reforçou o conteúdo do seu discurso, dado inicialmente no Pacaembu, depois relembrado na Avenida Paulista e reafirmado no pátio da Assembléia Legislativa, que, entre outros tópicos, comemorou a unidade das cinco Centrais (Força, UGT, CTB, CGTB e Nova Central), em organizar e promover um movimento “realizador, pacífico e que aponta para o futuro”. Ele disse: “Esse 3 de agosto ficará marcado na história do movimento sindical paulista por ser grande sobre os aspectos de organização, mobilização e estratégia para que a pauta trabalhista tramite em Brasília com o devido respeito e com a devida atenção que os trabalhadores merecem. Foi excelente!” . Além do Paulinho da Força, coordenaram e compareceram a passeata  os presidentes da UGT (Ricardo Patah), Wagner Gomes (CTB), Calixto Ramos (Nova Central) e Antonio Netto (CGTB).
Sindicatos dos Comerciários presentes: Araçatuba, Botucatu, Bragança Paulista, Catanduva, Cruzeiro, Fernandópolis, Itapetininga, Ituverava, Jacareí, Jales, Limeira, Matão, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté, Tupã, Votuporanga,  
Sindicatos dos Práticos de Farmácia presentes: Santos e São Paulo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário