sexta-feira, 2 de março de 2012

Posse na CNTC aponta para mandato realizador

Delegação de São Paulo representado por presidentes dos Sindicatos Filiados


Foi representativa a posse da nova diretoria da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), dia 28 de fevereiro, na sede da entidade em Brasília. Levi Fernandes Pinto assumiu a Presidência e Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, assumiu a Tesouraria.
O auditório do Centro de Evento e Treinamento da Confederação recebeu cerca de 400 pessoas, entre representantes das 30 Federações Filiadas, sindicalistas de outras categorias, como o presidente da Confederação dos Metalúrgicos, Miguel Torres, o presidente da Federação dos Químicos de SP, Sérgio Leite, parlamentares e demais convidados. A maior comitiva presente foi composta por 33 Sincomerciários e Sinprafarmas do Estado de São Paulo.
Ao lado do novo presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, compuseram a mesa três presidentes de Centrais: o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (Força Sindical), Ricardo Patah (UGT) e José Calixto Ramos (Nova Central), além do procurador geral do Trabalho, Dr. Luiz Antonio Cardoso e do vice-presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Josias Albuquerque, entre outras lideranças sindicais.
Paim
Dada a extensa agenda de votações no Senado, o senador Paulo Paim (PT/RS), autor do PL 115 (que trata da regulamentação da profissão de comerciário), compareceu à solenidade, no início da noite, e num rápido pronunciamento, afirmou: “A trincheira da resistência dos trabalhadores no Congresso Nacional fica fortalecida com a eleição desta nova diretoria da CNTC, uma histórica entidade de luta”.
Os discursos proferidos pelos integrantes da mesa foram únicos no sentido de valorizar o novo momento vivenciado, agora, pela Confederação. Paulinho da Força frisou: “É uma honra estar lutando juntamente com a maior Confederação de trabalhadores do Brasil. Nossa luta pela unicidade, pelo custeio e pelo enfrentamento à desindustrialização, certamente, vai avançar com esta nova gestão”. Patah, por sua vez, salientou a reputação da entidade. “A CNTC tem legitimidade e capacidade para conquistar direitos e assegurar garantias aos mais de doze milhões de comerciários que representa no Brasil. A credibilidade da CNTC no movimento sindical é inquestionável”.
Calixto desejou “sucesso à CNTC nesta nova jornada de luta”. O representante patronal, Josias, pregou a plena disposição da CNC para ampliar as frentes de diálogo entre comerciários e comerciantes. “Trabalhador é parceiro”, disse. Convidados pelo presidente Motta, Ivo Dall’Acqua e Álvaro Furtado, representantes da Fecomercio-SP, também prestigiaram a solenidade.

Levi - Presindente CNTC

Levi
Itens como redução da jornada semanal de trabalho, acometimento de doenças ocupacionais e qualificação conferiram ao discurso do presidente Levi, o caráter programático do mandato de quatro anos. Ele valorizou, ainda, a luta pela aprovação da regulamentação da profissão de comerciário na Câmara.
“O combate a toda e qualquer forma de agressão à saúde e à integridade física do trabalhador será combatida. Com o mesmo vigor, vamos investir na qualificação dos trabalhadores e dos dirigentes e na reestruturação administrativa da entidade para que possamos conquistar nossas reivindicações, como diante da principal delas, a regulamentação da profissão, em trâmite na Câmara. Será um mandato realizador”, concluiu.
O 1º secretário da Fecomerciários e do Sincomerciários de São Paulo, Edson Ramos, também foi empossado como diretor substituto da CNTC.

Luis Carlos Motta – Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, eleito tesoureiro da CNTC, sendo cumprimentado pelo Sr. Levi Fernandes Pinto da CNTC. 


Quantidade significativa e qualidade representativa
Obrigado! Não há maneira mais sincera e direta do que esta manifestação de agradecimento que estendo a cada um dos presidentes e diretores dos 33 Sincomerciários e Sinprafarmas que prestigiaram a solenidade de posse da nova diretoria da CNTC, dia 28 em Brasília, na qual assumi a Tesouraria, sob a presidência de Levi Fernandes Pinto.
É gratificante constatar que no auditório onde a solenidade aconteceu a maior delegação presente era a dos comerciários e dos práticos de farmácia do Estado de São Paulo. Nosso compromisso de unidade e espírito coletivo conferiu à celebração dois quesitos que, para mim, muito nos honra: quantidade significativa e qualidade representativa.
Ressalto que, unidos, NÓS tomamos posse na CNTC, porque a ascensão a um cargo de tamanha relevância, como é a Tesouraria da Confederação, é mérito da NOSSA Federação.
Portanto, nos quatro anos que seguem, estejam certos, conduzirei o nosso mandato com base no princípio da unidade e nos mais sinceros compromissos com as causas da categoria, estimulado pelo apoio dos Sindicatos Filiados à Federação.
Seguirei firme também embalado pelos calorosos e inesquecíveis aplausos que recebi das lideranças desses 33 Sindicatos presentes quando meu nome foi anunciado para receber diploma e credencial. Confesso que me emocionei. Mais uma vez, obrigado!
Luiz Carlos Motta

Jair Mafra – Presidente Mogi, Marlene – Financeiro Federação, Márcia – Presidente S.J. Rio Preto

Jair Mafra – Presidente Mogi, Marlene – Financeiro Federação, Motta Presidente Federação, Márcia – Presidente S.J. Rio Preto e Rosana – Presidente Fernandópolis

Jair Mafra – Presidente Mogi e Herrera – Presidente Marília

Jair Mafra – Presidente Mogi, Motta – Presidente Federação e Luis Alfredo – Presidente Lorena

Miguel Torres – Presidente Metalúrgico SP, Jair Mafra – Presidente Mogi e Motta – Presidente Federação

Rui – Presidente Sorocaba, Paulinho – Dep. Federal e Presidente da Força Sindical, Zequinha – Presidente Cotia, Jair Mafra – Presidente Mogi e Motta Presidente Federação

Motta – Presidente Federação, Elaine – Esposa, Mateus e Tarso - Filhos


No centro Dr. Luis Antonio Cardoso - Procurador Geral do Trabalho, a esquerda José Calixto - Nova Central e Levi - Presidente eleito da CNTC

Tais - Comunicação Federação, Motta - Presidente Federação, Marlene - Financeiro Federação e Vivian - Secretária da Presidência Federação


Jair Mafra – Presidente Mogi, Motta, Tesoureiro eleito CNTC e Levi Presidente eleito CNTC






















Nenhum comentário:

Postar um comentário