quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais de mil comerciários paulistas participarão da 7ª Marcha a Brasília


Sob a liderança do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, mais de mil comerciários de 58 Sindicatos Filiados vão potencializar a 7ª Marcha a Brasília, na quarta-feira (6/3), organizada pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT.
Organizados pelas oito Regionais da Federação, os comerciários vão se juntar aos aproximadamente 40 mil trabalhadores de diferentes categorias que estarão presentes na manifestação, a partir das 9h, munidos de faixas, cartazes e muita união.
O objetivo é sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista, com 12 itens, entre os quais, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.
Os trabalhadores saíram ou ainda estão saindo de seus estados em direção a Brasília para participar da manifestação. “Nossa intenção é negociar com o governo a pauta trabalhista e também a MP dos Portos que tanto prejudica os portuários”, disse Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo PDT-SP.

Agenda
Representantes das centrais serão recebidos pela presidente Dilma e os trabalhadores também cumprirão a seguinte agenda de reuniões: às 12h30, com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, no gabinete da presidência do Senado; às 14h, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no STF; às 15h, com o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, no gabinete da presidência.
A Marcha a Brasília já foi realizada seis vezes. As primeiras foram feitas a pé e os sindicalistas reivindicavam aumento real para o salário mínimo. A última foi em 2009.

Concentração
Os trabalhadores vão se concentrar na quarta-feira em frente ao Estádio Mané Garrincha e caminharão até o Congresso Nacional, onde farão um ato. Ao longo do percurso serão instalados banheiros químicos e distribuída água.
“Decidimos retomar a Marcha e a Força Sindical deve levar cerca de 15 mil trabalhadores”, disse João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Central. Todos usarão colete da Força, boné e faixas de suas categorias e sindicatos.
“As mulheres vão usar bonés lilás escrito “Igualdade e Oportunidade”, porque vão abrir as comemorações do Dia Internacional da Mulher durante a Marcha. A data do Dia da Mulher é 8 de março, mas as trabalhadoras fazem o Março Mulher, ou seja, com comemorações durante todo o mês”, declarou Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Força Sindical.

Pauta trabalhista
- 40 horas semanais sem redução de salário;
- Fim do fator previdenciário;
- Igualdade e oportunidade entre homens e mulheres;
- Política de valorização dos aposentados;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento da União para a Saúde;
- Correção da Tabela do Imposto de Renda;
- Ratificação da Convenção OIT/158;
- Regulamentação da Convenção da OIT/151;
- Ampliação do investimento público.

Força Comerciária
Relação dos Sindicatos Filiados que participarão da Marcha:
Sincomerciários: Americana; Araçatuba; Araraquara; Araras; Assis; Avaré; Barretos; Botucatu; Bragança Paulista; Campinas; Caraguatatuba; Catanduva; Cotia; Cruzeiro; Dracena; Fernandópolis; Guaratinguetá; Itapetininga; Itapeva; Itu; Ituverava; Jaboticabal; Jacareí; Jales; Jundiaí; Limeira; Lins; Lorena; Marília; Matão; Mogi das Cruzes; Mogi Guaçu; Ourinhos; Piracicaba; Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Registro; Ribeirão Preto; Santa Bárbara do Oeste; Santo André; Santos; São Carlos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; Sertãozinho; Sorocaba; Sumaré; Taubaté; Tupã; Votuporanga.
Sinprafarmas: Americana; Bauru; Presidente Prudente; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo.

Fonte Giro Comerciário - Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário