terça-feira, 14 de maio de 2013

Líderes de mais 22 Sindicatos Filiados à Fecomerciários são recebidos por Alckmin


Passados pouco mais de dois meses, o governador Geraldo Alckmin recebeu a segunda delegação de sindicalistas comerciários, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira, 10/5. A primeira audiência ocorreu em 7 de março, com 22 Sindicatos, ocasião em que o governador ouviu, anotou e tomou providências diante das propostas apresentas. No período entre as duas reuniões, o Governo Estadual resolveu, por exemplo, uma questão pendente sobre água e esgoto junto ao Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, anunciada pelo presidente MOTTA.
A audiência de sexta também durou duas horas, quando os presidentes das entidades filiadas à Fecomerciários apresentaram a Alckmin propostas pertinentes à categoria e também às cidades que compõem suas bases territoriais, como a duplicação de rodovias. Diante desta solicitação, Alckmin telefonou para o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu, a fim de estudar as demandas.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente MOTTA que, ao agradecer o governador e o secretário adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, passou ao chefe do Executivo as sugestões da categoria e estendeu a Alckmin seus cumprimentos pelo lançamento, dia 9 de maio, do “Cartão Recomeço”, mais uma luta para o Estado para vencer o crack.

Propostas apresentadas:
- Estreitar parceria por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e a Federação visando a qualificação de comerciários e comerciárias.
- Discutir com o Governo Estadual, através da Secretaria de Trabalho e seus Postos, uma maior integração destes postos com as oito Regionais da Federação.
- Interagir a Cooperativa Habitacional da Fecomerciários com a Secretaria Estadual de Habitação com o objetivo de construir casas à categoria em todo o Estado.
- Com a Secretaria de Esportes, compor um projeto conjunto com a Federação com vistas a conceber apoio estadual, concepção, ou ainda, a organização e a realização de projetos esportivos. A maioria dos Filiados têm Clubes de Campo.
- Estabelecer parcerias com a Secretaria da Cultura com o propósito de conceder aos comerciários descontos e afins diante de apresentações.
- Fomentar diálogo com as Prefeituras a fim de construir e estender os horários das creches para os filhos das mães comerciárias, coincidente com suas jornadas de trabalho.
- Instalar postos de Poupatempo fixos ou móveis.
- Inserir a disciplina de farmácia nas Fatecs.
- Formar parcerias entre Governo e Sindicatos para o fornecimento de cursos de capacitação profissional.
- Intensificar o policiamento militar junto aos estabelecimentos comerciais de pequenos, médios e grandes portes (ainda mais junto aos centros comerciais), uma vez que é crescente o número de comerciárias e de comerciárias vítimas de assaltos.
- Instalar um posto da Polícia Militar na Praça Portugal, localizada nas esquinas das avenidas Rebouças e Henrique Schaumann, em Pinheiros, ao lado da sede da Fecomerciários, local de constantes assaltos.

Depoimentos
Alckmin: “Os comerciários são sempre bem-vindos. Na pessoa do líder MOTTA, cumprimento cada um de vocês e afirmo que as propostas apresentadas serão analisadas com toda a atenção. Comerciário é uma categoria forte e que cresce de maneira organizada. O objetivo do Estado é estreitar nossas relações, sob a coordenação do meu amigo MOTTA. Obrigado pela presença”.
MOTTA: “Faz parte das deliberações dos nossos Congressos Sindicais ampliarmos os relacionamentos dos 68 Filiados com o Governo do Estado, que sempre esteve aberto a esse diálogo. O objetivo é firmar parcerias nas áreas do trabalho, esporte e cultura, entre outras”.

Sindicatos presentes
Comerciários: Americana, Assis, Itapira, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Registro, Santos, Sorocaba, Araras, Avaré, Campinas, Dracena, Itapetininga, Jaboticabal, Jales, Limeira, Matão, Presidente Prudente, São José dos Campos, Jacareí. Sinprafarma: São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário