quarta-feira, 17 de julho de 2013

Avançam as negociações coletivas com os varejistas e atacadistas de farmácias

A Comissão de Farmácia da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo se reuniu na segunda-feira (15/7) com as comissões patronais dos sindicatos atacadista (Sincamesp) e varejista (Sincofarma) para dar continuidade às negociações visando fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 dos práticos de farmácia. As reuniões foram separadas e ocorreram na sede da Fecomerciários.   
Houve avanço nas negociações de várias cláusulas sociais e econômicas com os dois sindicatos patronais, segundo o diretor tesoureiro da Federação, Jair Mafra, presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, e o coordenador da Comissão de Farmácia, Mario Herrera, presidente do Sincomerciários de Marília:
- Repasse integral do INPC;
- Liberação de até 15 dias de dirigente sindical que participe de cursos, congressos e outras atividades da Federação;
- Vale refeição com valor único para todos os empregados dos setores atacadista e varejista.
Outro avanço, anunciaram Mafra e Herrera, é que o Sincamesp concordou em dar uma compensação financeira aos empregados das empresas atacadistas que trabalharem aos domingos e feriados.
Na próxima reunião, que será realizada no Sincofarma depois das assembleias patronais dos atacadistas e varejistas, serão discutidos os índices do aumento real nos salários dos práticos e outras cláusulas importantes para os trabalhadores, entre elas, índice único de reajuste salarial, independente da admissão do funcionário.
Participantes
Além de Mafra e Herrera, participaram das reuniões os dirigentes dos Sinprafarmas: João Pereira de Brito (São Paulo); Valdir Ribeiro da Silva (Americana); José Meireles Cândido da Rosa (São José dos Campos); e dos Sincomerciários: Arnaldo Azevedo Biloti (Santos); Regina Pessoti Zagretti (Ribeirão Preto); além de assessores da Federação e dos Sindicatos Filiados.
Representaram os patronais varejistas, pelo Sincofarma: André Bedran Jabr, Sétimo Gonnelli, Aparecido D. S. Mendonça, Juan Carlos Becerra Ligos, além de Samuel de Lira Rocha (Drogaria Onofre), Eduardo Bastos e Roger Soares (Drogaria SP). Já pelo Sincamesp, atacadista, participaram: Erivelton Mastellaro, Tereza Amano e Antonio Jorge Faral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário