sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Federação fecha acordo coletivo com setor varejista de farmácias


Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, e Natanael Aguiar Costa, presidente do Sincofarma SP (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos), assinaram nesta quarta (12/9) Convenção Coletiva de Trabalho que beneficia milhares de práticos de farmácia de todo o Estado de São Paulo.
O índice de reajuste dos salários chega até a 6,77%, para balconistas, aumento real de 1,87% sobre a reposição salarial pelo INPC (4,9%). No geral, o reajuste ficou em 6,5%, com aumento real de 1,6%, mesmo índice fechado com o setor atacadista em meados de agosto. A data base da categoria é 1º de julho.
“Foi um bom acordo. Avançamos nas cláusulas sociais e também em relação à transição de mudança de data base da categoria”, disse o presidente Motta. Natanael, do sindicato patronal, também concorda em discutir a transição da data base.   
Participaram da assinatura da Convenção, pela Federação, os líderes Jair Mafra (Sincomerciários de Mogi das Cruzes); Mário Herrera (Sincomerciários de Marília); Arnaldo Azevedo Biloti (Sincomerciários da Baixada Santista); Ademir Moraes (Sinprafarma de Americana); João Pereira de Brito (Sinprafarma de São Paulo); José Meireles Cândido da Rosa (Sinprafarma de São José dos Campos), além de assessores da Federação, dos Sindicatos Filiados e do Sincofarma.



VEJA EM NOSSO SITE COMO FICOU O SEU SALÁRIO ACESSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário