segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ser um profissional ousado faz toda a diferença


É impressionante o número de pessoas que perdem grandes oportunidades na vida, porque não sabem ser ousados no momento certo.
 Consideramos um profissional ousado aquele que:
1)   Assume a dianteira de um projeto quando muitos se recusam.
2)   Tem visão de passado, presente e futuro.
3)   Sabe onde pisa.
4)   Está sempre antenado com as novidades da sua profissão e cargo que ocupa.
5)   Não rejeita trabalho.
6)   Faz mais do que se é esperado dele.
7)   Busca informações constantemente da sua área atuante.
8)   Está sempre criando algo para melhorar sua performance.
9)   Aprende ouvindo e pratica com sabedoria.
Quando estou realizando consultoria em empresas, percebo o quanto de funcionários aquela empresa tem de “pedras” brutas” que se lapidadas dariam maravilhosos diamantes.
O que falta nessas pessoas é a capacidade de assumir a responsabilidade diante do inesperado. É a sua falta de coragem que, muitas vezes, impede-o de crescer.
Se esses profissionais fossem melhor treinados, e esse é o meu papel e de tantos outros consultores pelo Brasil, na certa eles conseguiriam melhorar consideravelmente a sua atuação neste mercado que não aceita mais profissionais amadores.
É importante lembrar que ser ousado, profissionalmente falando, não é agir por impulso. Muito pelo contrário. É ir aprendendo tudo sobre sua profissão, para daí então, seguir adiante com coragem, inteligência e disciplina, mas sem medo de errar, pois quem age o tempo todo com medo de errar, atrai o mesmo para si.
Por essa simples razão, o profissional moderno precisa estar sempre em busca de novas e importantes informações que o ajudem a agregar valor na sua carreira.
Pense nisso e sucesso sempre!
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário