quinta-feira, 13 de junho de 2013

Avançam as negociações para sanar irregularidades no Walmart



Foi positiva a reunião desta quarta-feira (12/6), na sede da Federação, entre o presidente MOTTA, os diretores Jair Mafra e Arnaldo Biloti, os coordenadores das oito Regionais e o gerente de Relações Sindicais do Walmart Brasil, Carlos Amaro Gomes. Assunto: respostas da rede varejista a várias irregularidades apontadas pelos Sindicatos na reunião de 17 de abril, na Fecomerciários.
MOTTA agradeceu a presença de Carlos Amaro, enfatizando a necessidade de manter aberto e constante diálogo entre a empresa e os representantes sindicais, “visando, dessa forma, a consecução dos interesses por melhores condições de trabalho e benefícios aos trabalhadores comerciários”.

Providências
O representante do Walmart disse que a empresa está tomando providências para sanar as irregularidades, notadamente sobre acúmulo de funções em algumas lojas (Campinas, Americana e Limeira). As outras providências são: designação de uma equipe para apurar as ocorrências nas lojas citadas; ministrado curso para lideranças sobre regras trabalhistas – intervalo, descanso, jornada, uso de equipamentos e outros; feita a reciclagem de líderes, que receberam instruções para não tolerar qualquer tipo de assédio; elaboração de Manual de Procedimentos que será implementado em todas as lojas; autorização para assembleias dos Sindicatos com os funcionários.
Carlos Amaro solicitou, ainda, que os dirigentes acompanhem as novas ações que estão sendo adotadas pela empresa, verificando, inclusive, a efetividade das regras que estão sendo implantadas em todas as lojas, consolidando, desta forma, o diálogo entre a empresa e os representantes sindicais. No final, se colocou à disposição dos líderes comerciários para discutir todos os questionamentos envolvendo os problemas levantados. 

Participantes
Além do presidente MOTTA e dos diretores Mafra e Biloti, participaram os coordenadores das Regionais: Paulo Cesar da Silva (Campinas), Jonathan Faleiros (Ribeirão Preto), Marcelo Nunes de Castro (Sorocaba), Carlos Negrisoli (Bauru), Márcia Caldas Fernandes (São José do Rio Preto), Albino Correia de Lima (Vale do Paraíba), Valdecir Alves (Presidente Prudente), além de assessores da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário